SALAS DE AULA

Atualmente nossas salas de aula estão divididas em duas estruturas: prédio 1 e prédio 2. No período da tarde, as turmas do infantil 3, 4 e 5, bem como 1º, 2º e 5º anos, estudam no prédio 1. Todas essas salas do prédio 1 possuem banheiros nas salas de aula (pia e sanitário).

Na sala do 1º ano as carteiras são adaptadas para o tamanho deles, ou seja, nem tão pequenas como dos infantis 3, 4 e 5, nem tão grandes como das demais turmas.

As salas de aula do infantil 3 e 4 – 3 e 4 anos – possuem carteiras (mesas e cadeiras) e sanitários adaptados aos seus tamanhos.

A sala de aula do infantil 5 (5 anos) possuem carteiras (mesas e cadeiras) adaptados aos seus tamanhos.

As turmas da tarde, 3º e 4º anos, bem como todas as turmas da manhã estudam na estrutura do prédio 2. Para esse prédio, seguindo as orientações legais, já adquirimos um elevador já instalado e em funcionamento.

Nossas turmas podem receber até 30 alunos, entretanto temos recebido até 25 por turma, buscando o melhor desenvolvimento acadêmico dos alunos.

SALA TEMÁTICA

Em 2023 implementamos o Programa Bilíngue de Língua Inglesa. Crendo que o ambiente físico pode estimular o aprendizado, criamos nossa sala temática de Inglês. Uma nova dinâmica foi implementada: os alunos se deslocam para esta sala para estudarem Inglês. Esta sala está inserida nas estruturas do Prédio 2.

Um ambiente personalizado aciona gatilhos mentais e estimula o aluno a pensar e falar em Inglês, desta forma, a sala de aula personalizada entra como mais uma ferramenta facilitadora ao aprendizado e aquisição de uma língua estrangeira.

REFEITÓRIO

Ambiente que compreende 168m². Bem iluminado e ventilado. Comporta, ao mesmo tempo, 117 alunos sentados. Entretanto, no período da tarde, particionamos os períodos para que os alunos do infantil 3, 4, 5 e 1º ano, não estejam juntos dos demais (2º, 3º, 4º e 5º anos).

No refeitório você encontrará

*2 portas (entrada e saída), sendo uma nas medidas de 2,10m x 1,30m e outra 2,10m x 1,00m;

*1 rampa de acessibilidade para pessoas com comprometimento de motricidade permanente;

*Piso antiderrapante;

*Paredes e teto, predominantemente na cor branca. Detalhes em vermelho (cores da Escola);

QUADRA POLIESPORTIVA

Nossa quadra poliesportiva é coberta e possui 252m² (21m x 12m). Nele acontecem as aulas de educação física com práticas diversas, bem como de basquete, futsal e voleibol. É possível o desenvolvimento das técnicas de handbol nesse mesmo ambiente. Possui iluminação para momentos de atividades noturnas.

Nos intervalos (lanche) os alunos são estimulados a utilizarem esse espaço. Para os alunos do fundamental 2 (6º ao 9º ano – período manhã) é feito uma escala para que todos a utilizem. Segue escala:

PLAYGROUD

O Parque Infantil (playground) está ao ar livre e é a área de recreação preferida das crianças. É destinado aos alunos do infantil 3 ao 5º ano (3 aos 10 anos – período tarde). Além de ser um entretenimento maravilhoso, possui o objetivo de estimular a atividade física, habilidades, capacidades e a interação entre os alunos.

Nosso Parque possui gangorra, balanço, gira-gira, e um conjunto Playground Madeira Plástica da Brubrinq com escorregador.